Reviews de Produtos & Serviços

(Nômade) Tema do Blog: Reviews de Produtos & Serviços

Header Ads

LightBlog
LightBlog

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ranking lista das marcas consideradas as mais autênticas pelos brasileiros.

Listagem do Ranking das marcas mais consideradas como autênticas pelos brasileiros.
LISTA DAS EMPRESAS MAIS CONSIDERADAS PELOS BRASILEIROS

O ranking foi elaborado pela agência global de comunicação Cohn & Wolfe



No ranking brasileiro:
O Boticário, Bombril, Johnson & Johnson lideram ranking da Cohn & Wolfe.



No ranking global:
Disney, BMW e Microsoft são as marcas líderes.
 
O top 10 do ranking é formado pelas marcas:

O Boticário,
Bombril,
Johnson & Johnson,
Nestlé,
Apple,
Microsoft,
Google,
Brastemp,
Adidas,
Natura
Kibon.

 
A noticia do jornal que abordou esse ranking mostrou ainda os seguintes dados:

"O levantamento faz parte de uma pesquisa que entrevistou 12 mil consumidores em 14 países e avaliou 1.600 marcas.

A metodologia utilizada considerou 23 atributos, incluindo confiabilidade e qualidade de produtos e serviços, respeito ao consumidor, honestidade e genuinidade.



No ranking global, a marca considerada mais autêntica é a Disney, seguida por BMW, Microsoft, Amazon, Apple, Intel, Audi, Samsung, Adidas e Lego.

O estudo aponta, entretanto, que para 78% dos consumidores as marcas não são "abertas e honestas". No Brasil, apenas 19% acreditam que as marcas são "abertas e honestas", abaixo da média global de confiança, de 22%.


Ainda segundo a pesquisa, três quartos dos consumidores não vêem as marcas como autênticas, com baixo reconhecimento em quesitos como "fazem o que prometem", "assumem responsabilidade por suas ações" e "fazem do mundo um lugar melhor".

Esta é a quarta edição do ranking e a primeira vez que o estudo global incluiu marcas que atuam no Brasil. Os setores de bens de consumo, tecnologia e automotivo são os que registraram o maior número de marcas autênticas no ranking.

"As regras da comunicação mudaram e vemos cada vez mais os consumidores beneficiarem marcas que sabem como se relacionar de forma aberta e honesta. Os clientes estão, inclusive, dispostos a perdoar deslizes corporativos se a comunicação for franca e a empresa tomar medidas concretas para reverter o problema", afirma Donna Imperato, CEO da Cohn & Wolfe." Fonte: Globo
LISTA DAS EMPRESAS MAIS CONSIDERADAS

LISTA DAS EMPRESAS MAIS CONSIDERADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTS POPULARES

Sponsor

ads

TAGS

Ranking (3) Reviews (4)
Adbox